15 de março de 2007

“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro." (John Lennon)

E quando a gente já desistiu de fazer planos?

Quer dizer que passamos a viver a vida finalmente, ou simplesmente de que estamos mais perdidos do que nunca?

10 comentários:

deinha disse...

Perdidos ou não, ela tá acontecendo agora. Não ter planos não significa estar perdido, desde que se aproveite o momento.

Anônimo disse...

Essa frase é ótima, mas o Jonh era um músico, não filosofo, não leve tãooo a sério... rs

Na verdade era um puxão de orelha... um tapa na cara, sabe?

As vezes tenho essas fazes, sem planos, sem esperança, nada. É terrivel...

beijos

Anônimo disse...

areiu fókin lóste?

MARIANA disse...

Nãão. Não pense vc que me engana, Rafa, por detrás desse maisself-zinho. Tua cara, num adianta. Certos traços característicos a pessoa não consegue esconder jamás!Aiem lóste, fío, aiem lóste merrrrmo!

Maga querida! Músico ou filósofo ou coisa nenhuma, John sabia das coisas. Eu nunca fui muito adepta dessa visão imediatista da vida, de não pensar o futuro, de se deixar usufruir o presente, daí que me vejo bem mal no momento, sem as coisas rigorosamente planejadas ou ao menos com um desejo dirigido a algo. Eu levo uma vida bastante austera, na verdade. Vargas Llosa disse isso no último livro, e eu me identifiquei taaanto.

Deinha, seja bem vinda! O nome me enganou, sabe, achei que fosse uma deinha outra. A vida está acontecendo agora, o futuro não existe, compreendo tudo isso, mãs...aplicar esse entendimento no desenrolar das cousas é que é complicado!
Besos a todos!

Anônimo disse...

Mariana, o negócio é não fazer planos para o futuro. Esse negócio de futuro não existe, ele tá muito longe.
Imagine só, fazer planos com carros que voam, viagens ao espaço e tv de plasma. Fala sério!!!
Você tem que aproveitar o aqui e o agora simplesmente pq você é uma pessoa que tem a sorte de poder aproveitá-la. Tem tanta gente por ai que nem isso pode fazer.
Portanto, eu te digo, pare com os planos e viva o dia-a-dia.
Você pode ter certeza que a minha vida foi muito bem vivida e que eu não a trocaria por nada, mesmo se eu soubesse com antecedência que ela um dia seria ceifada por um mané armado.
Beijos.

deinha disse...

brigada pelo bem-vinda!

Os planos têm que existir sim, só não podem virar a única razão da existência do presente. Da mesma forma que não podemos viver remoendo o passado (vivido ou não vivido), porque aí também perdemos o presente. E o presente não vivido vai virar mais passado não vivido. Ih, isso dava um paaaaapo :o)

Anônimo disse...

Maricotenha, mas que interessante a sua questã! Mas a responstá é fácil: está mais perdido do que nunca!

Anônimo disse...

Não... acho que significa que vc anda ouvindo Los Hermanos demais...

"E eu que já nem quero mais...
ser um vencedor..."

MARIANA disse...

hahahahaha! Ai ai. Pombas, Asdrúbal, aí vc desmente aquela versão aventureira e despojada que adotava outrora. O que me faz concluir de que a gente tende a acreditar no que a gente pode acreditar no momento.

Jayme querido! Que grata surpresa a sua visita no nosso novo endereço! Tu foste provavelmente a pessoa que mais perto chegou da resposta verdadeira. Salve!

_Maga disse...

Pois é Mariana, eu também não acho que não devemos pensar no futuro... mas não devemos tornar isso uma obsessão... entende?

O FTC começou hoje não??? E ai, girls? Novidades???

Beijos