29 de maio de 2008

Era um dia em que eu intencionava fortemente passar todo ele de mau humor.

Que era segunda, a tal da angústia matinal do doido, a força descomunal pra sair da cama, o atraso, os 40 minutos não planejados esperando o ônibus...

Ensaiando quadras antes a minha melhor cara para o início triunfal do dia de trabalho, eis que na chegada da portaria do prédio, o porteiro - aquele que já não disfarça os olhares 43 para o meu lado - pergunta-me, logo depois do bom dia, se sou romântica e se gosto de poesia e me entrega um papel que seria um texto escrito por ele mesmo, já que ele está a escrever um livro, e sabe que existem erros na escrita, mas mesmo assim gostaria que eu o lesse:


Fecham as portas do elevador, eu com o texto na mão, tendo que manter ainda 'a melhor cara' pra não ser delatada pela câmera do elevador cujas imagens são vistas em tempo real por quem, por quem?

Alguns dias depois, ele me diz que escreveu outro texto, desta vez sobre a “saudade”.

* Transcrevo, já que os html's não me axudam:

Só para Refletir.
A Felicidade
A Felicidade Para Algumas pessoas Pode Até Demorar E, As Pessoas Que Nós.....Amamos Nos Magoa E....Nada Podemos Fazer Se Não Continuarmos a Nossa Longa Caminhada Do Nosso Dia a Dia , E Claro!!! Com o Nosso Coração Machucado.
Sabe, Muitas Vezes Falta Também Amor, Esperança, Compreensão De ambas Partes.
Sabemos Que o Amor-Nos Machuca Profundamente E...A Gente Vai Recuperando Lentamente Dessas Feridas Tão Dolorosas.
Perdemos Também a Nossa Fé e....Então Descobrimos Que Precisamos Acreditar Mais! Tanto Quanto o Ar Que Respiramos; No Qual A Única Razão De Existir E Viver.
Reflita.

Ctba, 05/05/2008.

2 comentários:

CAROLINA disse...

Noooussa senhoura.
Mááárê do céu, tu és uma heroína. Porque ser pega assim tão de surpresa e ter que ler sem esboçar a menor reação de imediato, é coisa dura.
Sem querer desfazer os sonhos literários do nosso amigo, pelamor, fico aqui pensando o que teria vc dito quando devolveu o papel pra ele. Hahahaha!

MARIANA disse...

Não devolvi, Kerol. Fiquei e minha primeira providência - depois do choque, claro - foi scannear pra torná-lo público. Ninguém pode me acusar de não ajudar na publicação do livro...
Também não li na frente dele que aí ia ser demais pra pessoa...ele qnem queria, acho, preferia que eu levasse como lembrança apostando que eu ficaria muito impressionada, decerto.
É cada coisa...