24 de dezembro de 2009

Ao invés de dez horas de viagem (já fizemos em nove horas e meia até), eis que demoramos mais de onze horas pra chegar aos pampas.

Muito movimento, chuva, neblina e caminhões por todos os lados.

Daí o que já era cansativo, virou esgotante mesmo.

Mas então chega-se ao destino, descarrega-se o carro, acomoda-se um pouco. Já não está aquele calorão típico da época, mas justamente por causa da chuva, o clima é o mais ameno possível. Agradabilíssimo, diria. E já se prepara para anoitecer, perto das nove da noite, tão diferente de Curitiba.

E se dá de cara com isso.



E se esquece de todo o cansaço (ou boa parte dele) e se lembra do quanto vale à pena vir reencontrar as pessoas, descansar o corpo e o espírito.

Porque isso aí em cima não é nenhuma novidade aqui não, é coisa corriqueira. A cada vinda a gente volta com pelo menos uma dúzia de fotos iguais a essa, tiradas aqui do quintal mesmo. Sem efeitos e sem nada, que não precisa.

2 comentários:

_Maga disse...

Pois é! Hj viajei o dia todo, sai de Manaus as 3 da matina (5 horas daqui) e só cheguei em Pato Branco as 9:40 da noite... Tão bom estar de volta a terrinha... mas devo admitir que deu uma invejinha de ti, já que costumo passar esta época do ano no Rio Grande amado... mas já está bom demais, só de ver as manas, ouvir o sotaque e ver os rotinhos bonitos destas bandas de cá... rs beijos e uma viajem cheia de histórias para ti

Mari irmã disse...

Uma dúzia de fotos iguais a essa não, Carol. Fala assim não!!! São todas muito diferentes, mas sem poder escolher qual a mais bonita. Mas tem tonalidades diferentes. Tem dias que está mais para rosa, outros para o laranja, até mesmo lilás. Coisa de louco!! É de se esquecer de tudo mesmo!!