9 de julho de 2007

Hoje, como era de se esperar, presenciei minha primeira experiência de rebelião da plebe rude contra a trilha sonora que embala a todos nós, proletários, a caminho do trabalho, no transporte coletivo.

Alguém trouxe um rádio e ligou um reggae bem alto, enquanto ao fundo, 'As Rosas não Falam', instrumental, tentava acalmar as pessoas usuárias do ônibus, numa segunda-feira cedo.

Veja que são músicas de classe. A música escocesa não é ruim não, pelo contrário, e ‘As Rosas não Falam’, bom, ...essa menos ainda. Mas as pessoas curtem o barulho, não adianta. Quanto mais ruído e mais volume, melhor. Não basta o horror no que o transporte coletivo pode se transformar em determinadas horas do dia, as pessoas gostam mesmo é de piorar o que já é ruim.

É uma tendência mundial? Porque eu não faço parte. Eu não faço parte de nenhum grupo de maioria, na verdade, mas, ainda assim, imaginava eu, seguindo o bom senso coletivo, que a musiquinha instrumental colaborava para a pacificação das massas.

As pessoas devem se irritar por alguém estar tentando acalmá-las, deve ser. Ovelhas insubordinadas. Uma pena que não se insubordinem pelas razões devidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

VIVA O DEUS-METAL!!!!

Anônimo disse...

hehehehehe

verdade... essa briga é novidade para mim... mas é difícil de agradar a todos. De toda forma, se pudesse escolher uma trilha, ligaria o som dos ônibus urbanos em Londrina na Universidade FM e dexaria rolar. Se as pessoas não gostassem, problema delas. Não gostam por preconceito, já que dificilmente toca alguma música ruim nesta rádio. Então deixa tocar, uma hora elas começam a gostar do que realmente é bom...

enquanto isso eu canto "bate outra vez com esperança no meu coração, pois já vai chegando o verão, sem ti..."

beijos

ps.: a citação do Massacration no comentário acima foi ótima também rs