29 de novembro de 2009

Depois de um final de semana chuvoso, eis que agora, aos quarenta e quatro do segundo tempo, faz um domingo de sol, muito sol.

E tentando muito muito fugir do monotema do cansaço extremo e do trabalho que suga as poucas energias que se tem. E só se consegue poupá-las um pouco deixando de fazer a lição de casa que tinha que se feita, mãs. Compensa pra descansar, mas já já pago com juros com a ansiedade do cão que vem junto com a noite do domingo, e com a musiquinha do Fantástico.

Sei que o Inter aqui jogando e o digníssimo perdendo a paciência. É um que tem que perder, outro não pode ganhar e outro que também não pode de jeito nenhum. E ele que tem que ganhar. E tudo isso ao mesmo tempo agora. Apesar do nó na cabeça das milequinhentas mudanças de canal, ainda assim é melhor, que não fica essa coisa de futebol o dia inteiro sem parar. Não que eu não goste, mas quando se descobre que é possível ver futebol todo santo dia da semana nos mais diversos continentes deste nosso mundo, sem contar o diacho do winning eleven, vai-se pegando um pouco de birra. Um pouco só. Da cor verde e de barulho de torcida. Síncopes.

Esta é a vista neste exato momento. Que ilustrar sempre é bom, todo um contexto.



De vez em quando a gente fica invisível. Faz e acontece e ninguém percebe. Fato este especialmente notório quando em jogo do Inter, de verdade. O que não é ruim, não mesmo. Muito interessante, diria.

Na tevê, chove no jogo do Atlético, que é aqui em Curitiba. Aqui, tão perto, ainda não. Mas já vai.

2 comentários:

MARIANA disse...

Pense Kerol, que podia ser pior. Podia ter sido ontem,com toda aquela chuva e tu sem escapatória dentro de casa. Hoje, tu ainda tinhas a chance de sair ao sol, andar a esmo, fugir léguas da vida futebolística. Sério. Eis algo que me desencadeia o 'ruim existencial' mais que Faustão, mais que a musiquinha do Fantástico, mais que qualquer noite de domingo. Porque para mim que só há uma coisa pior do que futebol, que é futebol na televisão. E não me diga-me que é possível nesse mundo assistir futebol pela televisão todos os dias da semana? O que é? Algum tipo de castigo?

CAROLINA disse...

Hahahaha, Merilú, Merilú.
Pra vc ver como são as coisas.
Descobri essa de futebol todos os dias por causa da tal gripe que fez com que as aulas fossem suspensas, modos que Daniel ficou em casa às noites.
Daí que existem uns vinte e cinco canais de esporte. E trinta e seis torneios pelo mundo afora, tudo ao mesmo tempo. E reprises! Qual o sentido nesta vida de reprise de jogo de futebol, é o que me pergunto.
Mas, do fundo do coração, eu não tenho este ódio mortal não. Pura sorte. Até gosto.
Mas a birra, diante deste bombardeio, é inevitável.